quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Madeira Plástica (produto novo na construção)




A madeira plástica é um produto novo, ecologicamente correto, fabricado a partir da transformação de matérias-primas reaproveitáveis, naturais ou não, e de materiais recicláveis, como resíduos de diversos tipos de plásticos e fibras vegetais. Desse processo resultam peças que podem imitar e/ou substituir a madeira natural, com vantagens.
A base do produto é qualquer tipo de plástico reciclável, ao que se pode agregar até 40% de fibras vegetais, tais como serragem, fibra de coco, bagaço de cana, bambu, borra de café, sisal, juta, sabugo de milho, casca de arroz, raspas de couro, algodão, folhas, e mais uma infinidade de outras. A utilização das fibras vegetais será de acordo com a disponibilidade local das mesmas.
O processo de fabricação de, baseado na aplicação de tecnologias modernas e sem queima de combustíveis fósseis, é totalmente inofensivo para o meio ambiente.
pode substituir a madeira natural na construção de decks, piers, móveis de jardim e piscina, cercas, pallets industriais, quiosques e outras peças que demandem um material prático, de alta resistência e que dispense manutenção. A substituição e especialmente vantajosa em ambientes hostis à madeira natural,como locais úmidos ou com excessiva exposição ao sol, por exemplo.
pode ser cortada, serrada, pregada, aparafusada, fixada com encaixe e cola, enfim, pode ser tratada da mesma forma que a madeira natural. Pode ser comercializada em perfis (tábuas) ou em forma de produtos acabados, como pallets e móveis diversos. A madeira plástica ECOWOOD pode ser pintada ou pigmentada, bem como pode receber a aplicação de aditivos para fins específicos, como proteção anti-chama ou anti-UV. Além disso o produto atende às determinações da NIMF nº15
Adicionalmente, por ser capaz de substituir a madeira natural na maior parte de suas aplicações, a madeira plástica contribui para a preservação das florestas brasileiras. E, por ser fabricada com base no aproveitamento de materiais recicláveis, contribui para a retirada de resíduos do meio ambiente.
Sumarizando, o produto da possui um substancial conjunto de vantagens competitivas:
·
Totalmente composta por materiais recicláveis;
· Não empena, não racha e não solta farpas como a madeira natural;
· Apresenta contração e expansão insignificantes sob temperaturas ambientes;
· Não absorve ou retém umidade; é totalmente impermeável.
· Dispensa a aplicação de resinas seladoras e vernizes;
· Resistente à corrosão natural ou química;
· Fabricada em perfis de várias dimensões; 3000x85x85mm (desativado temporariamente), 3000x100x25mm, 3000x100x45mm, 3000x150x25mm, 3000x160x32mm e 3000x160x38mm;
· Pode ser lavada com água e sabão;
· Pode ser cortada, aparafusada, pregada, fixada com encaixe, colada com cola;
· Pode ser trabalhada com as mesmas ferramentas aplicadas na madeira natural;
· Pode ser pigmentada, pintada, acrescida de anti UV, anti chama e perfumada;
· Não sofre com fungos ou insetos; é totalmente imune a pragas;

A partir da produção da madeira ecológica, a Ecowood Rio tem capacidade de produzir uma série extensa de produtos que inclui:


Pallets
Embalagens especiais
Móveis para jardim
Decks
Piers
Construção Civil - moldes para vigas e estruturas de sustentação
Portões
Projetos especiais - pallets especiais, bancadas industriais etc.


Mourões
Cercas
Currais
Estruturas de sustentação
Quebra-molas
Cruzetas (de sustentação para fios de energia e telefone)
Mobiliário para uso externo



Nenhum comentário: